Como fazer um cartão de vista que funcione.

postado em: Produção Gráfica | 0

Você já deve ter jogado no lixo inúmeros cartões de vista, de diversos seguimentos e profissionais, sem ao menos ler e conferir o que era oferecido. Você nem percebeu que poderia ter encontrado aquele serviço que estava a procurar. Mas por que essa perda de oportunidade, para ambos os lados, é tão corriqueira?

 

Ora, esses cartões rapidamente descartados são os que não funcionam, pois em maioria, são poluídos visualmente e não condizem com o segmento de atuação do profissional. Um cartão de visita desse jeito não é o que você precisa e muito menos deseja para sua empresa. Sendo assim, seguem abaixo algumas dicas que irão te auxiliar:

Apresentação

Seu cartão de visitas é a sua apresentação. É comum as pessoas desejarem colocar nos cartões vários telefones (um de cada operadora), todos os serviços que presta ou os produtos que oferta, fotos, além de usar várias cores e fontes. Tal abordagem causa um excesso de elementos, que prejudica a leitura e a função principal do cartão. O ideal é colocar em seu cartão o nome ou logo da empresa, o seu nome e sua função, um ou dois telefones, o site, e-mail e endereço de sua rede social mais ativa ou da sua empresa. O seu cliente não precisa de mais informações para poder entrar em contato. Mostrar os serviços que presta e os produtos que vende é a função do site ou rede social; é através desse meio que seu cliente conhecerá seu trabalho.

Menos é mais

Nada melhor e mais agradável do que receber um cartão de vistas com uma leitura leve e simples, livre de qualquer poluição visual. Um cartão de vistas de qualidade tem as informações distribuídas em frente e verso, de preferência com a logo ou o nome da empresa de um lado e o contato e apresentações do outro. Sempre use uma única fonte para todas as linhas e no máximo duas cores sólidas.

Enobrecimentos

O cartão que tem verniz, relevo, laminação, recorte e um papel de alta gramatura é o qual o cliente nunca esquece. Essas são algumas formas de você destacar o seu cartão entre os demais do seu segmento. Pergunte ao atendimento de sua gráfica qual a sugestão indicada para uma arte que você tenha em mãos. O básico, para você ter um cartão diferencial e sair na frente, é optar por um tamanho e formato agradável que caibam em uma carteia comum, um verniz localizado em alguns pontos ou informações que deseje destacar, um bom designer. Um cartão com todos os enobrecimentos, mas com a ausência de um design funcional, limpo e bonito acaba virando poluição.

 

Siga essas dicas e conquistará muito mais clientes com um cartão bonito e funcional, além de conquistar muitos elogios quando entregar seu cartão a alguém.

Deixe uma resposta